Android 2.3.7 | Galaxy 5

sábado, 10 de dezembro de 2011
Lukas Lima

Atualização Galaxy 5 Gingerbread 2.3.7 CyanogenMod 7


Tutorial passo-a-passo

Faça o download dos arquivos abaixo:

Drivers USB Samsung

Odin

Europa-v1.0.ops

ClockWorkMod

Ultima versão da CM7

Aplicativos da Google

Parte 1 – ClockWorkMod

Desligue o G5 e o coloque em modo Downloading! 

Mantenha pressionado o botão de seleção central e o botão de volume para baixar (-) 

e ligue o aparelho.




Abra o Odin, conecte  o seu G5 no computador e logo ele será reconhecido! 
No Odin:
Clique no botão “OPS” e selecione o arquivo baixado EUROPA_v1.0.ops.

Marque as opções “One Package”, “Auto Reboot” e “Protect OPS”.

Clique no botão “One Package” e selecione o arquivo ClockworkMod-Galaxy5-v0.X.tar.
Clique no botão “Start”.

Parte 2
Quando reiniciar, você estará na tela do CWM não saia dela e nem desconecte o USB!
Parte 2 - Particionando o SD [copie as coisas do cartão de memoria pro pc(backup)]
O SD será particionado para uma parte ser usada como a Memoria do G5.
Um exemplo num cartão de 2GB).
No menu principal do ClockWorkMod, clique em mounts and storage> format /sdcard p/ limpar qualquer outro particionamento realizado anteriormente e apagar todos os dados do cartão.
B) Volte ao menu principal do ClockWorkMod, clique em Advanced> Partition SD Card.
Escolha os valores para as seguintes partições:
- Ext Size=512Mb  (ou mais, dependendo da capacidade do cartão.
- Swap Size: 64Mb  (Use até 128Mb não mais que isso).
O restante do cartão será usado como FAT32.
C) Volte à tela inicial do ClockWorkMod, clique em wipe data/factory reset -> Yes-delete all user data.
Atenção! Caso haja qualquer problema  durante os procedimentos executados dentro do CWM, clique em Advanced> Reboot Recovery e o cartão será detectado, após isso, reinicie o CWM (não o G5). Se necessário, repita os passos do particionamento.
Parte 3



A) Na tela inicial do ClockWorkMod, clique em mounts and storage -> mount usb storage.
Será disponibilizado uma unidade (D:, E:, ou outra qualquer) no computador para você acessar o SDCard:
B) Crie uma pasta chamada “update” (caso não exista) da raiz do seu SDCard
Copie para essa pasta “update” os seguintes arquivos:
A ROM da CyanogenMod (formato ZIP) – Exemplo: update-cm-7.1.0-galaxy5-v1.X-signed.zip
O Hotfix (formato ZIP) – Exemplo: galaxy5-v1.X-hotfixX.zip
O pacote de aplicativos Google (formato ZIP) – Exemplo: gapps-gb-20110828-signed.zip
. O cartão será desconectado do computador.
C) Na tela inicial do ClockWordMod, clique em install zip from sdcard -> choose zip from sdcard -> Update e instale os arquivos extamente nessa ordem:
C.1 - update-cm-7.1.0-RC1-galaxy5-v1.X-signed.zip
C.2 - galaxy5-v1.X-hotfixX.zip  – Observação: Instale somente se existir o hotfix para a versão da ROM.
C.3 - gapps-gb-20110828-signed.zip
D) Volte à tela inicial do ClockWorkMod, clique em Advanced -> Wipe Battery Stats para recalibrar a bateria.
E) Volte à tela inicial do ClockWorkMod, clique em reboot system now.
PRONTO! Após o término desses passos, seu G5 será inicializado já com a nova ROM instalada!




    26 comentários:

    Anônimo disse...

    Ótimo tutorial ! ^^

    Anônimo disse...

    Posta os links ai , porfavor

    Lukas Lima disse...

    Calma ae galera,to arrumando aqui o texto que está fora de linha,táa saindo fora da postagem.Já vou arrumar.Aí tá normal o texto?

    Anônimo disse...

    galera se alguem tiver feito esse processo me avisem pq eu nao axo seguro trocar de rom e perder a garantia...me avisem se deu algo errado se puderem avisar

    Anônimo disse...

    Só da errado se fizer errado ! Bom , fui tentar fazer isto hoje e bateu um medo.

    Matheus Souza disse...

    Galera, essa ROM é incrível! Eu instalei hoje (não foi seguindo esse tutorial). No meu G5 ficou totalmente funcional (Bluetooth, Wi-fi, Dados da operadora, só não testei o rádio ainda). Sem falar que o visual é muito bonito e eu consegui intalar o Flash Player nele.

    Anônimo disse...

    ei pessoal quem tem essa rom pode me dizer se tem multi touch?

    Anônimo disse...

    Não existe multitouch para Galaxy 5, e se tiver, ainda vai demorar um pouco para ser lançado!

    Anônimo disse...

    ESTA FALTANDO UM XAT AQUI NO SITE!!!

    Matheus Souza disse...

    Isso! Um chat seria uma boa.

    carlos disse...

    concordo plenamente...

    carlos disse...

    ei matheus hs como e por qual site vc instalou essa rom?

    Anônimo disse...

    filho da pulta fudeu com o meu celular naoooo tenta fazer isso pura inganaçao nao funciona aqui deu pau no meu galaxy 5
    afffffffffffff

    Anônimo disse...

    O download do Driver USB , está redirecionando para o do Odin , favor arrumar

    Matheus Souza disse...

    Então carlos, eu meio que segui dois tutorias paralelos... Apesar de achar que não vai dar muita diferença do tutorial apresentado aqui, eu fiz o seguinte: Segui esse tutorial:

    http://www.droider.com.br/android/android-2-3-7-gingerbread-para-samsung-galaxy-5-i5500-cyanogenmod-7-tutorial-para-instalacao.html

    Mas se tu tiver dúvida, o PRIMEIRO vídeo desse link aqui ensina com faz.

    http://www.androidz.com.br/forum/topic/8578-tutorial-android-237-gingerbread-cyanogenmod7-no-galaxy-5-v17/#

    Espero que ajude... E lembre-se, esse é um proceso um pouco arriscado, siga os passos com a máxima atenção. Outra coisa, se o seu computador estiver pedindo um driver, um tal de Msm7x27, você tem que instalar o Kies, ou então baixar os drives no início desse tutorial. Tenta aí! :D

    carlos disse...

    matheus hs so era pra saber mesmo eu nao tenho coragem vai que dar certo ai depois da um defeito na camera ou algum aplicativo padrao e eu mando pra garantia ai eu perco a garantia,da aquele medo nas pessoas.

    Anônimo disse...

    Eae Lukas acho q se vc postasse um video de como fazer a atualizacao seria bem mais facil para os visitantes aprenderem a fazer a atualizacao e perderem esse medo de dar algum problema no celular aposto q o seu site iria bombar flw.

    Anônimo disse...

    cara fiz esse tutorial no meu g5...parabens muito bom essa rom!!!!funfa perfeitoo

    Anônimo disse...

    Eai galera.....oi Lucas adorei seu site baixei o crusade of destiny e o sandstorm
    Kem e fã de grande baixa isso aki eh.um ramake do gta 3 do ps2. Coloquem o 4sahred. Grande theft auto 3.apk demora(pelomenos aki) 5 horas.....
    .minha.neto e lerda

    Rhuan disse...

    E ae tem algo nessa room que não funcione ou esteja com bug?

    Anônimo disse...

    ouvi dizer que essa room tem varios erros
    como faço um backup da minha room original?
    2.2 galaxy 5

    -,Puma,- INTERPOL®Oficial disse...

    Olá,estou Acompanhando o Blog dês do inicio.com a minha antiga conta do Google "Legal544" Antes de postarem esse Tutorial no Blog Eu atualizei o meu Galaxy 5 , Bom... mais tou com uma divida: Tem como Modificar para 2.2 Novamente ? Grato...

    Lucas M. Lima disse...

    Obrigado cara, muito obrigado... Consegui atualizar pelo vídeo: http://www.androidz.com.br/forum/topic/8578-tutorial-android-237-gingerbread-cyanogenmod72-no-galaxy-5-v20/#

    Anônimo disse...

    Cara!!! Ótimo tutorial mas ainda acho que poderia explicar um pouco mais detalhado, fora isso segui os passo e tudo correu bem, e obrigado pela parte de partição do cartão de memória issu vai me ajudar muito pois a memória interna do propio celular é relativamente pouca. ^^

    Anônimo disse...

    Galera agora vcs podem ter internet ilimitada da vivo por des mangos!

    Anônimo disse...

    O vou esplicar direitinho va em configuracoes de rede (apn)
    1: nome vivo play
    2: apn play.vivo.com
    3: proxy 200.142.130.104
    4: porta 80
    pronto salve e saia e aproveite!
    Obs: isso e so quando a velocidade e reduzida para 32kbps
    passem pra geral vamo ferrar com a vivo meu email. Bruno.ps-20@hotmail.com me add e tanbem para pc mas so para a net 10 conto vivo

    Postar um comentário